A Presidente da Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, realizou na semana passada um conjunto de visitas ao Agrupamento de Escolas de Vale de Ovil, Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião e Agrupamento de Escolas de Eiriz, e nas quais esteve acompanhada pelos diretores dos respetivos agrupamentos, Nuno Mota, José Vicente e Nelson Carneiro, bem como por técnicos do Município ligados ao setor da Educação.
Ao longo do périplo, Ana Raquel Azevedo reuniu com o pessoal docente e não docente, tendo procurado inteirar-se das principais necessidades, desafios e questões relevantes para o funcionamento dos agrupamentos.
Estas reuniões permitiram um contacto direto com a realidade educativa, promovendo a identificação de oportunidades de melhoria.

Um dos momentos centrais destas visitas foi a permanência da Presidente da Câmara nos refeitórios escolares, onde fez questão de almoçar com os alunos. Este gesto teve como objetivo avaliar, de forma direta e no terreno, a qualidade das refeições servidas, reforçando a atenção do Município a um aspeto essencial do bem-estar e do sucesso educativo das crianças e jovens.
No Agrupamento de Escolas do Sudeste de Baião, a edil assistiu também ao desfile da Primavera, uma iniciativa protagonizada pelos alunos, que assinalou a nova estação com criatividade e envolvimento da comunidade escolar.

Este conjunto de visitas insere-se na estratégia do Município de reforçar a proximidade com a comunidade educativa, acompanhando de forma direta o quotidiano das escolas e contribuindo para a melhoria contínua das condições de ensino no concelho de Baião.


