InícioDesportoBAIÃO recebeu terceira etapa da Liga Walking Football com 150 participantes

BAIÃO recebeu terceira etapa da Liga Walking Football com 150 participantes

Decorreu, na manhã de 15 de abril, no Estádio da Associação Desportiva de Baião, a 3.ª etapa da Liga Walking Football INATEL / AF Porto 2026, reunindo perto de 150 atletas.

 

A iniciativa contou com a participação de 10 equipas provenientes de oito concelhos, num momento marcado pela prática desportiva adaptada, pelo convívio e pela promoção de estilos de vida saudáveis junto da população sénior.

A receção às equipas foi assegurada pela Presidente da Câmara Municipal de Baião, Ana Raquel Azevedo, que deu as boas-vindas a todos os participantes, destacando a importância deste tipo de iniciativas, “é com enorme satisfação que recebemos em Baião esta etapa da Liga Walking Football. Este é um exemplo claro de como o desporto pode promover a saúde, o bem-estar e o convívio entre gerações, reforçando os laços entre comunidades.”

 

 

Estiveram também presentes representantes do INATEL, da Associação de Futebol do Porto e o Presidente da Associação Desportiva de Baião, Tiago Freitas.

O evento contou ainda com o acompanhamento permanente dos Bombeiros Voluntários de Baião, assegurando todas as condições de segurança ao longo da iniciativa.

O concelho esteve representado por uma equipa composta por utentes da Universidade Sénior de Baião, que integra esta competição, reforçando o envolvimento local na dinamização do walking football.

A etapa decorreu ao longo da manhã, num ambiente de fair play e participação ativa, enquadrando-se na estratégia de promoção do envelhecimento ativo e da inclusão através do desporto.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
ferias desportivas baiao