A vila de Gandarela de Basto assinalou no dia dia 25 de abril — data evocativa das comemorações da Revolução dos Cravos — um momento de particular relevância para a comunidade local, a inauguração da requalificação do arranjo urbanístico do Campo da Feira.
A cerimónia integrou a iniciativa “Há Festa na Praça”, promovida pelo Município de Celorico de Basto com o objetivo de descentralizar a oferta cultural, as comemorações do 25 de Abril e a celebração os 25 anos da elevação de Gandarela a vila.
“Esta obra transcende uma simples intervenção urbana”

O Presidente da Câmara Municipal, José Peixoto Lima, “esta obra transcende uma simples intervenção urbana, reflete o respeito pelo passado e o compromisso com o futuro. Trata-se de um investimento direto na qualidade de vida da população, criando melhores condições para as famílias, incentivo à fixação dos jovens e reforço da atratividade do território”.
Investimento superior a 200 mil euros
O autarca destacou ainda que o renovado Campo da Feira se encontra preparado para acolher não apenas feiras e mercados, mas também iniciativas de carácter festivo e comunitário, reforçando o seu papel como espaço de encontro. Sublinhou igualmente a importância da intervenção ao nível da mobilidade, “é sentimento de dever cumprido, com esta obra garantimos a segurança dos inúmeros utilizadores de transportes públicos, com espaço para o transbordo de passageiros, uma necessidade urgente e que nos preocupava”.
A obra, que representou um investimento superior a 200 mil euros, contou com o apoio de fundos comunitários, permitindo a “otimização de um espaço emblemático, agora mais funcional, inclusivo e sustentável” rematou.


