InícioEconomiaCELORICO: Instalado posto de transformação de eletricidade em Ourilhe

CELORICO: Instalado posto de transformação de eletricidade em Ourilhe

Foi instalada uma nova infraestrutura elétrica em Ourilhe, na Rua do Porto, com o objetivo de reforçar e otimizar o fornecimento de energia à comunidade local.

 

O novo posto de transformação, em Baixa Tensão, resulta de um investimento da E-Redes, comparticipado pelo município de Celorico de Basto, uma infraestrutura permitirá reforçar a linha de baixa tensão da zona envolvente, promovendo uma melhor gestão da rede elétrica e aumentando a sua capacidade de resposta.

A instalação do PT visa não só assegurar maior eficiência energética, como também fortalecer a infraestrutura existente, garantindo maior resiliência da rede e capacidade para responder a novas solicitações de energia elétrica.

 

O presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, José Peixoto Lima, destacou a relevância desta intervenção, sublinhando que se trata de “mais uma infraestrutura que servirá a população, entidades e serviços desta área geográfica, potenciando o território para serviços de qualidade, dotando a rede de maior capacidade e resiliência, garantindo a possibilidade de novas solicitações de energia elétrica”.

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
junho a bolir celorico2026