InícioSociedadeFAFE: Programa Boccia+ avança no Município

FAFE: Programa Boccia+ avança no Município

O projeto Boccia+ surge de uma iniciativa da Unidade de Saúde e Desporto do Município de Fafe, desenhada para promover o envelhecimento ativo e combater o isolamento social na população sénior. Mais do que uma atividade lúdica, o Boccia atua como uma ferramenta estratégica para a manutenção da saúde física e mental, estimulando a coordenação motora, o raciocínio tático e a mobilidade funcional.
 

O programa assegura uma prática inclusiva e adaptada, focada no desenvolvimento de competências cognitivas e na criação de rotinas saudáveis que valorizam a autonomia e a qualidade de vida dos(as) participantes.

O arranque do programa piloto está previsto para o dia 5 de maio no Pavilhão Multiusos e terá uma frequência semanal, sendo dirigido a pessoas com 60 anos ou mais.

 

ARTIGOS RELACIONADOS
- Publicidade -
  • fafe em movimento 2026
  • fafe em movimento2 2026