O Presidente da Câmara Municipal de Penafiel, Pedro Cepeda, esteve no Pavilhão Agrival a acompanhar o avanço das obras de requalificação deste equipamento municipal. Construído há cerca de 25 anos e com mais de 30.000 m², o Agrival é hoje o principal espaço público da região dedicado a feiras e grandes eventos.

ara o Presidente da Câmara Municipal, “estamos a fazer um investimento significativo e as obras estão a decorrer conforme previsto, para garantir que, em Agosto, a AGRIVAL está de regresso com melhores condições. O pavilhão vai ficar ainda mais cómodo e atrativo para receber os principais eventos da região. A nossa prioridade é garantir maior conforto e mais segurança para todos.”
A intervenção em curso centra-se, numa primeira fase, na melhoria do conforto e da eficiência energética, com a substituição integral das coberturas das naves, a colocação de novas caixilharias e a renovação do sistema de climatização e circulação de ar. No domínio da segurança, estão a ser implementadas medidas para reduzir o risco de incêndio e será instalado um sistema de monitorização, essencial para o dispositivo de segurança acompanhar, em tempo real, todas as áreas durante eventos de grande dimensão.

A visita contou também com a presença do novo Conselho de Administração da Penafiel Activa – empresa municipal responsável pela gestão do equipamento. Segundo João Paulo Oliveira, Presidente do Conselho de Administração, “Estamos a preparar o pavilhão para que, na próxima edição da AGRIVAL, os visitantes possam ter uma experiência melhor, assente na modernização do equipamento e na reorganização dos espaços de exposição.”

O Pavilhão Agrival acolhe anualmente a AGRIVAL – Feira Agrícola do Vale do Sousa, que reúne centenas de expositores e milhares de visitantes. Graças à sua versatilidade e dimensão, o espaço recebe ainda outros eventos ao longo do ano, desde congressos e conferências a iniciativas desportivas de âmbito local e nacional, afirmando-se como uma referência no Tâmega e Sousa.



